Jornal Estado de Minas

Mulher morre atropelada e moradores protestam na Via Expressa, em Contagem

Moradores do Bairro Parque São João, em Contagem, na Grande BH, fecharam parte da Via Expressa em um protesto que durou cerca de uma hora na manhã desta quinta-feira.

A manifestação foi atribuída à morte de uma mulher de 33 anos, atropelada por uma van nesta manhã na vida. A PM não confirmou a razão do protesto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo de moradores ateou fogo em pneus, tocos de madeira e amontoados de lixo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e fez a contenção das chamas. 

A Transcon, responsável por gerenciar o trânsito na cidade, informou que, por causa da manifestação, o tráfego de carros fluiu em apenas uma faixa no sentido Belo Horizonte. No sentido Betim, não houve interferências no trânsito. 

Ainda não identificada, a vítima morreu depois de ser atingida por uma van. O acidente ocorreu por volta de 7h40 na pista sentido Belo Horizonte. 

Segundo a Transcon, que gerencia o trânsito na cidade, apenas uma faixa foi liberada para os veículos após o acidente e a fila de carros chegou ao Bairro Petrolândia. 

A identidade da mulher não foi informada e a dinâmica do acidente não foi esclarecida. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.