Jornal Estado de Minas

Presos dois suspeitos do assassinato de sargento em Uberaba

Dois suspeitos de assassinar o sargento da Polícia Militar Gilmar de Oliveira, de 51 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram presos na noite desta quarta-feira. De acordo com informações iniciais, eles foram feridos em troca de tiros. Uma arma de fogo que seria do sargento morto foi encontrada com a dupla.

Gilmar, que estava afastado para tratar de um câncer, morreu depois de atingido por um tiro na cabeça ao reagir a um assalto na BR-050, em Uberaba. Ele retornava de São Paulo com outro militar, depois de fazer exames para cuidar da doença.

De acordo com a corporação, na madrugada desta quarta-feira, o sargento viajava junto com um colega de farda, quando na altura do Bairro Alvorada, o carro em que estavam foi atingido por tiros.

Os policiais desceram do veículo e atiraram contra dois homens armados. Na troca de tiros, Gilmar foi baleado na cabeça e socorrido no Hospital das Clínicas por uma viatura da corporação que estava na região. Mas morreu durante o atendimento médico. O outro militar escapou ileso.
.