Jornal Estado de Minas

Acompanhe o trânsito de BH depois do temporal

Os motoristas que transitam, ou pelo menos tentam transitar na capital mineira, terão que ter paciência, pois alguns pontos da cidade apresentam lentidão. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), há ocorrências de trânsito lento nos bairros Carlos Prates, Funcionários, Belvedere e Centro após a forte chuva no final da tarde desta sexta-feira. Alguns semáforos da cidade estão em flash.

Às 20h42, a BHTrans publicou em conta do Twitter que o trânsito Avenida Cristóvão Colombo era bom, mas que o motorista enfretaria trechos retidos no Anel Externo da Praça Raul Soares. O tráfego também era intenso na Avenida Teresa Cristina, no sentido centro e no sentido bairro.

A Avenida Carlos segue com trânsito retido no sentido bairro a partir da Rua Conceição do Mato Dentro. Na Avenida Silva Lobo, há interdição também no cruzamento com a Amazonas, no sentido Buritis. A BHTrans publicou que o trânsito segue fechado na Avenida Francisco Sá, Bairro Carlos Prates, onde uma enchente levou carros e deixou um cenário de destruição na via. A interdição acontece na altura da Rua Platina.

Já na Avenida Getúlio Vargas, no Funcionários, a queda de uma árvore de grande porte provocou a interdição da via no sentido Serra.
A Avenida Amazonas também tem duas faixas ocupadas por galhos de árvores que caíram na altura da Rua Rio Negro, no Bairro Prado. E, no Bairro Prado, a Avenida Pedro II segue com trânsito retido nos dois sentidos, também devido a queda de uma árvore na pista.

Acompanhe o trânsito em tempo real.

* Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.