(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cães e gatos podem ser adotados em feira neste sábado

Todos os animais estão saudáveis, vacinados e vermifugados


postado em 15/03/2018 17:26 / atualizado em 21/03/2018 20:13

(foto: SMPA/Divulgação)
(foto: SMPA/Divulgação)
Está pensando em ter um cão ou gato para te fazer companhia? Neste sábado vários filhotes e adultos estarão esperando por um lar em uma feira de adoção organizada pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA), na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte. O evento acontece das 11h às 16h.

"São dezenas de animais precisando de adotantes responsáveis. Animais que passaram fome, sede, abandono e maus-tratos, mas agora estão saudáveis, prontos para serem adotados", afirma Renata Lima, voluntária da SMPA. Todos os animais estão saudáveis, vacinados e vermifugados.

Durante o evento, os adotantes recebem um manual informativo com instruções de guarda responsável para cães e gatos. "As pessoas precisam se consciencizar a respeito da compra. Quando você adota, você pode ter certeza que o animal está vacinado, está castrado ou com castração agendada", afirma Renata.

Como adotar

As pessoas que desejam adotar um animal devem apresentar o xerox do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, é preciso ser maior de 21 anos.

Também é necessário fazer uma contribuição simbólica de R$ 40. O valor é destinado ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais para prepará-los para adoção, como exames de sangue, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros.

Quem não puder adotar, pode ajudar as ONGs doando vasilhas para os animais, cobertinhas, entre outros. Para adotar ou colaborar, mais informações podem ser dadas pelo telefone (31) 99191-4884 ou pelo e-mail adocaosmpa@gmail.com.

Serviço
Local:  Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1448 – Savassi
Horário: 11h às 16h

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)