Publicidade

Estado de Minas

PM luta por sobrevivência de recém-nascido encontrado em matagal no Sul de Minas

Criança, com paradas respiratórias, foi resgatada por sargento e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Paraguaçu. Em estado grave, foi transferida para Alfenas


postado em 01/03/2018 21:24 / atualizado em 01/03/2018 22:33


A corrida para salvar a vida de um recém-nascido, abandonado num matagal, causou comoção entre moradores de Paraguaçu, cidade de pouco mais de 20 mil habitantes no Sul de Minas, a 362 quilômetros da capital. A criança, um menino, foi abandonada pela mãe, uma adolescente de 15 anos, que teria escondido a gravidez da família.

As informações de testemunhas é de que desde a noite da quarta-feira vizinhos do matagal, que fica no Bairro Santa Terezinha, teriam ouvido o choro do bebê, mas pensando ser um gato, não se prontificaram a ir ao local. Porém, um morador, no fim da manhã desta quinta-feira constatou se tratar de um recém nascido e ligou para Polícia Militar.

O sargento PM Anibal chegou rapidamente ao local e resgatou o menino, que já apresentava dificuldades para respirar. A criança foi levada para o Pronto-Socorro Municipal, enquanto o militar fazia massagens para que continuasse respirando. Em estado grave, recém-nascido foi transferido para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, que é considerado referência na região. A adolescente, com hemorragia, também foi para a unidade hospitalar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade