(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bando rouba carga de trem, foge na contramão e é preso após perseguição em Contagem

A polícia encontrou 32 toneladas de ferro gusa em um lote, após seguir um dos bandidos pela Avenida Tereza Cristina. O helicóptero Pégasus auxiliou a operação


postado em 24/02/2018 12:23 / atualizado em 24/02/2018 12:36

A carga de ferro gusa foi encontrada em um caminhão em um bairro de Contagem(foto: Divulgação PMMG)
A carga de ferro gusa foi encontrada em um caminhão em um bairro de Contagem (foto: Divulgação PMMG)

Criminosos roubaram 32 toneladas de ferro gusa em um vagão trem em Contagem e tentaram fugir, mas após uma perseguição policial que contou com a ajuda do helicóptero Pégasus da Polícia Militar acabaram presos. Na fuga, um dos criminosos bateu em vários carros.

De acordo com a PM, quatro homens e duas mulheres estariam envolvidos. O crime ocorreu nessa sexta-feira (23) e a prisão foi na Rua Vicente Búfalo, Vila São Paulo, em Contagem. Um homem estava debaixo do caminhão quando a polícia finalmente chegou aos bandidos.  A operação foi coordenada pelo capitão Douglas, da 43ª Companhia. A carga avaliada em cerca de R$6 mil foi roubada de um vagão, sendo que parte estava no chão.

Perseguição


O caminho para chegar ao ferro foi longo. A PM suspeitou de um dos homens durante o patrulhamento. Ao avistar a viatura, o rapaz de 22 anos entrou em um carro verde e fugiu em alta velocidade rumo à Avenida Tereza Cristina, batendo em alguns veículos. Ele freou para tentar parar a viatura e depois entrou no Anel Rodoviário, sentido Bairro das Indústrias.

De acordo com a ocorrência, o rapaz voltou na contramão e a polícia pediu um helicóptero para auxiliar a busca. Durante a perseguição, caíram pedaços de ferro nas vias.

De maconha a touca ninja


Os policiais encontraram o caminhão com 32 toneladas de ferro tiradas da ferrovia em um lote na Vila São Paulo. No local e na casa dos criminosos, a PM também encontrou um verdadeiro arsenal. Foram apreendidos 68 pinos de substância semelhante a cocaína, um simulacro de pistola, munições, buchas de substância semelhante a maconha, rádios transmissores, balança de precisão, hodômetros da Cemig violados, sacos plásticos e uma toca ninja.

Em um ferro velho, a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 22 com munição, uma garrucha e trituradores de maconha.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)