Jornal Estado de Minas

Sul de Minas

Veículo escolar cai em ribanceira de 15 metros de altura e mais de dez crianças se ferem

Número certo de feridos ainda é confirmado pelo Corpo de Bombeiros - Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Uma kombi de transporte escolar caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura e mais de dez crianças ficaram feridas na manhã desta sexta-feira em São João Batista do Glória, na Região de Campeiros, no Sul de Minas Gerais. 

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o motorista da kombi disse que foi fechado por outro veículo e, em seguida, caiu na ribanceira. No momento do acidente, o veículo passava por uma estrada rural. Os militares acompanharam o socorro médico de 12 crianças por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um homem, que estava consciente, mas com um trauma no tórax. 

Ainda conforme a corporação, outras crianças já tinham sido socorridas por populares antes da chegada das viaturas e ambulâncias. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia e para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) em Passos. 
 
 
As vítimas têm entre 8 e 16 anos e as identidades ainda não haviam sido informadas no momento da publicação deste texto, assim como o quadro de saúde. Não há registro de nenhuma morte no acidente. 

(*Sob supervisão do subeditor Fred Bottrel)
 

.