Jornal Estado de Minas

Roubo de carro de aplicativo termina em morte de assaltante em BH

O período entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira foi marcado pela prisão de dois e pela morte de um assaltante, todos envolvidos em ocorrências de roubos a carros de aplicativos na Região Oeste de Belo Horizonte.



Ainda são procurados pela Polícia Militar três homens que participaram dos crimes e conseguiram fugir.

Rastreador e prisão 

No fim da noite dessa terça-feira, um jovem de 18 anos foi preso com um carro roubado por ele e mais dois comparsas durante uma corrida solicitada no aplicativo 99POP no aglomerado Cabana do Pai Tomás, Oeste de BH. 

De acordo com a Polícia Militar, a corrida foi iniciada no Bairro Tropical, em Contagem, na Grande BH, onde três jovens embarcaram em um Renault Sandero. No Bairro Novo Riacho, o trio anunciou o assalto ao motorista, que não tinha dinheiro vivo com ele. 

Ainda conforme a corporação, o condutor do carro foi abandonado no Bairro Tropical, de onde acionou os militares. O carro tem sistema rastreador, que apontou uma localização no Bairro Madre Gertrudes. 

Os policiais seguiram o sinal do aparelho e acharam o carro na Rua Flores, na Cabana do Pai Tomás. Pedro Camilo Dias, que dirigia o Sandero, disse aos PMs que o carro era de um amigo e que estava vindo de Contagem. 





O motorista do aplicativo foi levado até o local e reconheceu Pedro como um dos assaltantes. Em fotos no celular do jovem, ele ainda apontou à Polícia Militar quem seriam os outros dois comparsas que participaram da ação, mas os homens não foram localizados. Segundo a PM, o Sandero foi devolvido ao motorista e a ocorrência foi encerrada no Detran.

Roubo, batida e morte 

Já durante a madrugada, umassaltante morreu depois de roubar o carro de um motorista de aplicativo na Avenida Amazonas, próximo ao cruzamento com a Rua Marcílio Dias.
 
Um companheiro dele foi ferido e preso.
 
A dupla bateu o veículo em um poste na Avenida Tereza Cristina, também na Região Oeste de Belo Horizonte.

A Polícia Militar informou que o condutor do app estava parado na via aguardando um passageiro, quando um HB20 cercou o carro e três homens desceram anunciando o assalto. Simulando estar com uma arma, os assaltantes roubaram o celular e fugiram na Avenida Amazonas com o carro usado pelo homem para trabalhar. 





Já na Avenida Tereza Cristina, os assaltantes se assustaram com uma viatura da Polícia Militar e João Marcos Pereira dos Santos, de 19 anos, que dirigia o veículo, perdeu o controle da direção e bateu em um poste. 

Um dos assaltantes morreu no local da batida e o outro, ferido, fugiu a pé. João Marcos Pereira foi localizado próximo ao acidente e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internado sob escolta policial. 

Ainda conforme a PM, o celular e o carro do motorista foram recuperados e devolvidos. O outro suspeito de participar da ação não foi localizado. 
 
* Sob supervisão do editor Benny Cohen

audima