Jornal Estado de Minas

Falha no metrô atrasa viagens em BH

Uma falha mecânica parou uma composição do metrô de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, entre as estações Vila Oeste e Cidade Industrial, sentido estação Eldorado. Devido ao problema, os passageiros abriram as portas do trem e saíram pelos trilhos. A falha ocorreu por volta de 13h.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os seguranças da estação foram acionados para acompanhar os passageiros que saíram do trem e garantir sua segurança no trajeto até a estação. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para socorrer uma passageira, de 30 anos, que passou mal durante a interrupção do serviço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros relataram que houve um corte na luz da composição e, por isso, o ar condicionado foi interrompido, deixando o ambiente abafado. Um usuário, então, acionou o sistema de segurança do trem para abrir as portas.

Segundo a CBTU, o serviço foi normalizado às 14h. Apesar da ocorrência, não foi necessária a interrupção do serviço e todas as 19 estações seguem abertas, mas o tempo de espera dos usuários ainda é afetado.
A companhia disse que uma equipe de manutenção está trabalhando para garantir a normalização dos intervalos. .