Jornal Estado de Minas

Parte de teto de shopping de BH cede por causa da chuva


Clientes do Shopping Estação BH, localizado na Avenida Cristiano Machado, na Região de Venda Nova, passaram por um susto nesta segunda-feira. Segundo um comprador do shopping, que não quis ser identificado, uma parte do teto cedeu, por volta das 16h, na praça de alimentação do estabelecimento. O incidente foi no terceiro andar do centro de compras.

A assessoria de imprensa do shopping informou que o vazamento na tubulação de escoamento de água foi o que ocasionou a queda do gesso, que acabou cedendo por causa do volume de chuva que cai em Belo Horizonte desde a semana passada. Segundo a assessoria, a área foi isolada para limpeza e manutenção, mas já está liberada.

RECORRENTE No início de 2016, o Corpo de Bombeiros teve que ser mobilizado em uma ocorrência semelhante com a desta segunda-feira. O revestimento de gesso, também no terceiro andar do prédio, caiu sobre mesas que não estavam ocupadas na hora. Quatro lojas próximas ao local danificado foram fechadas. 

O Shopping Estação BH disse, na ocasião, que o acidente teria acontecido por conta das fortes chuvas e que "todas as medidas para garantir a segurança e bem-estar dos clientes, lojistas e colaboradores do centro comercial foram tomadas". Os bombeiros não precisaram fazer maiores intervenções. 

A assessoria informou nesta segunda-feira que as obras são realizadas periodicamente. 

NOTA "O Shopping Estação BH informa que, desde a semana passada, um grande volume de chuva cai na capital mineira. Devido a isso, houve um vazamento na tubulação de escoamento de água, na Praça de Alimentação, no 3º piso.
A área foi isolada para limpeza e manutenção, e já está liberada. Reiteramos que o mall realiza manutenções periódicas em toda a sua estrutura, trabalhando para garantir a segurança e bem estar de todos que frequentam o shopping", comunicou.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.