Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de pancada de chuva para este domingo em BH

Além da chuva, há a possibilidade de rajadas de vento que podem atingir até 40km/h, e raios


postado em 04/02/2018 12:36

Defesa Civil alerta para a necessidade de evitar locais com risco de alagamentos durante os temporais (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press )
Defesa Civil alerta para a necessidade de evitar locais com risco de alagamentos durante os temporais (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press )

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu mais um alerta de pancadas de chuva para a capital neste domingo. De acordo com o órgão, as ocorrências podem vir a qualquer momento e são resultado da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul.

Além da chuva, há a possibilidade de rajadas de vento que podem atingir até 40km/h, e raios. A temperatura mínima registrada foi de 16ºC e a máxima não deve passar dos 26ºC.

“A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos”, informa.

A Defesa Civil da capital ainda alerta para evitar ficar embaixo de árvores, mesmo que dentro de veículos, já que, em caso de queda, a pessoa pode ser atingida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade