(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é incendiado na Av. João César de Oliveira, em Contagem

Veículo foi abordado por criminosos no Bairro Eldorado, que fugiram em um carro. Chamas foram controladas pelos bombeiros


postado em 28/01/2018 23:32 / atualizado em 28/01/2018 23:44



Um ônibus da linha 307 B (Sapucaias/Metrô via São Luiz) foi incendiado na noite deste domingo na Avenida João César de Oliveira, uma das mais movimentadas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta da 22h e os responsáveis pelo incêndio fugiram em um Palio cinza. As chamas já foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

Em entrevista à rádio Itatiaia, o motorista contou que os homens deixaram um bilhete relacionado à Penitenciária Nelson Hungria. Na noite de sábado, houve um motim na unidade carcerária e vídeos feitos pelos detentos se espalharam pela internet. 

No material, que foi replicado nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, eles denunciaram a falta de água no presídio e alegaram que seria um “castigo coletivo” pela fuga de oito presos confirmada no sábado pela Secretaria de Administração Prisional (Seap).

A Secretaria de Administração Prisional informou que as imagens estão sendo investigadas para verificar se realmente são de dentro do presídio ou partiram de lá. Também ressaltou que não são permitidos aparelhos de telefone no local e que a Penitenciária Nelson Hungria tem bloqueadores de sinal que impediriam essa divulgação. Sobre o desabastecimento, a Seap informou que faltou água na instituição neste sábado porque “faltou água no bairro inteiro, em Nova Contagem, mas a situação foi reestabelecida às 17h”. De acordo com a assessoria, a água pode ter demorado a voltar para os presos em virtude da demora para encher as caixas d’água.

Nos avisos de interrupção de água nos bairros da Copasa, não havia previsão de desabastecimento na região do presídio. Porém, a companhia, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que houve de fato um problema de bombeamento em Contagem. "A Copasa informa que o abastecimento de água em Nova Contagem foi interrompido, emergencialmente, no sábado (27/01), para manutenção na unidade de bombeamento de água. A normalização do abastecimento ocorreu, de forma gradativa, no final da tarde do mesmo dia (27)", diz a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)