(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oito presos fogem da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

Esta é a segunda fuga em pouco mais de um mês, neste complexo penitenciário de segurança máxima da Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 27/01/2018 16:08 / atualizado em 27/01/2018 18:59

No dia 30 de dezembro passado, agentes penitenciários impediram outra fuga de detentos(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
No dia 30 de dezembro passado, agentes penitenciários impediram outra fuga de detentos (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap/MG) informou, por telefone, no fim da tarde deste sábado que oito presos fugiram da Penitenciária Nelson Hungria, um complexo de segurança máxima localizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Às 19h35 deste sábado, a assessoria de imprensa da Seap/MG, voltou a informar, por meio de nota, que a fuga aconteceu por volta das 10 horas da manhã deste sábado.

A assessoria não revelou, no entanto, como os presos conseguiram fugir. Apenas que os "agentes de segurança penitenciários detectaram a fuga de oito presos."

Foi informado também que o Secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, determinou "uma apuração rígida relativa às circunstâncias do fato."

Conforme a assessoria da Seap/MG, um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. As investigações criminais ficam sob responsabilidade da Polícia Civil.

A assessoria informou ainda que uma equipe da Seap/MG está no local realizando nova contagem dos presos e apurando mais informações sobre a fuga.

Fugas recentes


No dia 19 de dezembro passado, três detentos também fugiram da Nelson Hungria. A fuga ocorreu de madrugada. Os presos usaram lençóis para escapar do presídio.

A fuga aconteceu por volta das 5h, quando agentes penitenciários faziam ronda na unidade e encontraram uma corda feita com lençóis, pendurada em um dos muros do presídio. Só então, as celas e os pavilhões foram vistoriados e foi notada a falta de três detentos.

Onze dias depois, no dia 30, nova fuga foi tentada. Dessa vez, no entanto, agentes penitenciários conseguiram impedir que três detentos, de acordo com a Seap/MG, deixassem a prisão.

Presos que fugiram da Nelson Hungria neste sábado(foto: Divulgação/Seap)
Presos que fugiram da Nelson Hungria neste sábado (foto: Divulgação/Seap)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)