Jornal Estado de Minas

TJ confirma condenação de homem que apedrejou ônibus em Belo Horizonte

Um homem teve confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a condenação a seis meses de detenção em regime aberto por apedrejar um ônibus. Segundo o Ministério Público, o réu lançou uma pedra contra o coletivo da linha 5375 em outubro de 2010, por volta das 22h15, na Avenida Presidente Antônio Carlos, revoltado por dar sinal e os coletivos da linha passarem direto no ponto.

Com o impacto da pedra na janela, a vidraça traseira se estilhaçou, atingindo um dos passageiros, que precisou levar pontos na cabeça. O motorista, ao perceber o estrago, abriu a porta, e o agente de bordo e um passageiro perseguiram e imobilizaram o agressor.

Diante da condenação pela 4ª Vara Criminal da capital, a defesa recorreu ao TJ, alegando que não houve perícia para comprovar a materialidade do crime. O relator, desembargador Paulo Cézar Dias, não acolheu o argumento, sob o fundamento de que o boletim de ocorrência e o depoimento de testemunhas comprovavam o dano. Os desembargadores Fortuna Grion e Octávio Augusto Nigris Boccalini votaram de acordo com o relator. 
.