Publicidade

Estado de Minas

Jiboia com mais de 1 metro é encontrada em asilo de Montes Claros

Réptil foi apreendido por militares do corpo de bombeiros na área do asilo e foi encaminhado ao Ibama


postado em 26/01/2018 10:44 / atualizado em 26/01/2018 10:49

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma  jiboia foi encontrada  dentro da área do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia, em Montes Claros. A cobra foi apreendida na tarde de quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) no município.

Conforme os bombeiros, a jiboia apreendida tem cerca de 1,5 metro de cumprimento, sendo considerada um filhote.  O animal foi encontrado dentro do terreno do Asilo São Vicente por um funcionário da instituição que fazia o serviço de limpeza.

Localizado no Bairro Mangues, próximo ao Anel Rodoviário Sul, o Asilo São Vicente de Paulo conta com  122 internos. Conforme a direção da instituição, a cobra não chegou a causar susto nos internos, pois foi encontrada  em área que fica separada das instalações frequentadas pelos velhinhos.  O Corpo de Bombeiros informou ainda que a jiboia não é venenosa e se alimenta de pequenos animais. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade