(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores flagram corte irregular de árvores em terreno do Belvedere

Homem foi flagrado com machado derrubando árvores próximo a uma linha de trem abandonada


postado em 16/01/2018 18:18 / atualizado em 16/01/2018 18:25

(foto: Cláudio Horta/Divulgação)
(foto: Cláudio Horta/Divulgação)

Moradores do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, flagraram o corte ilegal de árvores na tarde desta terça-feira próximo a linha de trem que fica na divisa com Nova Lima, município da Grande BH. Imagens feita por eles mostram um homem com um machado derrubando ao menos uma árvore.

De acordo com o administrador de empresas Cláudio Horta, de 43 anos, o local está sendo alvo constantemente de pessoas que querem montar moradias. “Tem o trilho de trem antigo que está desativado. Semanalmente existem pessoas que tentam invadir este terreno, que uma empresa toma conta, mas não com o zelo devido”, contestou.

Na tarde desta terça-feira, algumas pessoas foram ao terreno e começaram a derrubar as árvores, sem mesmo utilizar algum equipamento de segurança. “Estava chegando em casa quando vi pessoas podando e cortando algumas árvores nativas e eucaliptos. Não sei se era para abrir um espaço para ser invadido”, disse. “É uma luta diária nossa de observação de moradores que ficam no fim do Belvedere”, completou.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo morador, mas ninguém foi preso.

(foto: Cláudio Horta/Divulgação)
(foto: Cláudio Horta/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)