Jornal Estado de Minas

Mulher morre dentro de empresa na Pampulha ao ser baleada

O assassinato de uma mulher de 27 anos no fim da manhã desta segunda-feira no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha, assustou funcionários de uma empresa especializada na distribuição de peças e vidros para ônibus. Janaína de Almeida Teixeira da Cruz entrou correndo no imóvel localizado na Rua Algarve. Ela chegou a ser atendida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar (PM) faz buscas na região à procura do responsável pelo crime. A Polícia Civil já investiga o caso.


O crime foi registrado por volta das 10h45. Segundo o boletim de ocorrência da PM, funcionários acionaram a corporação depois que a vítima entrou correndo e sangrando na empresa. A mulher desceu lances de escadas dentro do imóvel e foi para próximo do banheiro feminino.
A testemunha contou que as pessoas que estavam no local se esconderam, com medo.


Ainda segundo a PM, os funcionários esperaram aproximadamente 10 minutos e foram atrás da vítima. Ela estava sentada em frente a porta do banheiro. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma da Polícia Militar (PM) foram até o local e fizeram o atendimento a vítima. Os médicos tentaram fazer a reanimação, mas sem sucesso.


A perícia da Polícia Civil constatou que a mulher foi atingida por seis tiros. Sendo que quatro atingiram o peito e dois as costas.

Imagens do circuito interno de segurança foram analisadas por militares e policiais civis. Segundo a PM, o vídeo mostra apenas a mulher correndo para dentro da empresa e ninguém junto a ela.


Os funcionários informaram que não ouviram barulhos de tiros e nenhuma pessoa suspeita. O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Homicídios.

.