(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo assusta moradores em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais

Também houve o registro de queda de árvores e de inundações de ruas e avenidas em várias partes da cidade


postado em 13/01/2018 18:04 / atualizado em 13/01/2018 18:15

Uma chuva forte acompanhada por granizo assustou os moradores e provocou danos em Montes Claros (Norte de Minas)  no final da tarde deste sábado. 
 
O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 20 chamados, 15 deles motivados por inundações de revidências. Também houve o registro de queda de árvores e de inundações de ruas e avenidas em várias partes da cidade, que curiosamente enfrenta o racionamento de água exatamente por causa da falta de chuvas.
 
Não houve registro de feridos. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva de granizo caiu na região Sul do municipio, atingindo pelo menos 15 bairros, entre eles o Maracanã, Alterosa, Nossa das Graças, Residencial Sul, Santa Rita, João Botelho, Morrinhos e São Judas.
 
A ocorrência mais grave foi registrada no Maracanã,  onde uma casa foi invadida pela água e houve risco de desabamento do telhado por causa do granizo.
Muitos moradores postaram fotos e vídeos nas redes sociais sobre a chuva de granizo, fenômeno que há muitos anos não acontece na cidade.
 
Na última quarta-feira chegou a Montes Claros um avião de empresa especializada contratada pela Copasa para fazer a indução de nuvens e provocar chuvas artificiais na região da Barragem do Rio Juramento, que fornece água para o abastecimento de 65% da população da cidade, que tem 400 mil habitantes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)