(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova Lima terá campanha de vacinação contra febre amarela neste sábado

Cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte lidera a lista de vítimas da doença em Minas Gerais. Serão seis postos de vacinação


postado em 12/01/2018 10:49 / atualizado em 12/01/2018 12:06

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Moradores de Nova Lima, na Grande BH, que ainda não se vacinaram contra a febre amarela terão oportunidade de se imunizar neste sábado. A prefeitura anunciou uma campanha de vacinação que será realizada em seis pontos do município, onde quatro casos da doença foram confirmados. 

Segundo a nota da prefeitura, a campanha será realizada das 9h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Cascalho, Galo, Honório Bicalho, Macados e Santa Rita. Também será instalado um posto de vacinação na região do Alphaville, na Base Operacional de Segurança e Saúde Alphaville. 

Dos quatro casos de febre amarela em Nova Lima, três resultaram em morte. Exames da Fundação Ezequiel Dias (Funed) concluíram que um homem, de 60 anos, morador do Bairro Galo, que morreu em 5 de janeiro, contraiu a doença. Além dele, morreu um pintor de 51 anos, nova-limense que morava em São Paulo – estado onde há avanço da doença – e chegou à cidade para passar as festas de fim de ano com a família, no Bairro Honório Bicalho. E também um outro homem, morador da cidade, que morreu no Bairro Santa Rita.

Um morador de Nova Lima que estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, com suspeita da doença, morreu na tarde de ontem. “É importante ressaltar que ainda não está confirmada a causa dessa morte”, disse a prefeitura por meio de nota. O caso ainda está sendo investigado.

“As investigações estão sendo realizadas de acordo com o protocolo de febre hemorrágica, que pode diagnosticar doenças como dengue, febre amarela, hantavírus, febre maculosa, leptospirose e hepatite A”, completou a administração municipal. Um outro paciente de Nova Lima com febre amarela permanece internado na mesma unidade. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)