(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diamantina terá mais de 30 blocos nas ruas em 2018

Secretária de cultura, turismo e patrimônio da cidade atribui aumento dos blocos na cidade histórica à queda do modelo de carnaval baiano, ancorado em abadás e trios


postado em 09/01/2018 18:18 / atualizado em 09/01/2018 19:05

(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Termina nesta quarta-feira o cadastramento de blocos para participar do carnaval em Diamantina. Os foliões já estão preparando as fantasias para participar do Carnaval 2018 na cidade histórica, que já conta com 31 blocos inscritos. Seguindo a tendência nacional, o Circuito de Blocos Carnavalescos ganha novos adeptos a cada ano. Em 2015, 12 blocos desfilaram pelas ruas, enquanto em 2017, 28.

“O modelo de Carnaval baiano, ancorado em abadás e trios, vem perdendo espaço ano a ano para a folia de rua, protagonizada pela própria sociedade civil, em um movimento democrático e espontâneo que teve em Belo Horizonte, em 2012, seu principal marco”, conta Márcia Betânia, secretária municipal de cultura, turismo e patrimônio de Diamantina.

Além do Circuito de Blocos, a Prefeitura de Diamantina estimula a participação de bandas musicais, algumas já tradicionais no próprio município. Toda a infraestrutura de segurança, limpeza e higiene, o que inclui a instalação de sanitários em vários pontos da cidade, também já está assegurada pela administração local.

Interessados ainda podem se cadastrar pelo link.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)