(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Réveillon Alterosa promete festa com ainda mais brilho na Lagoa da Pampulha

Serão quatro pontos principais de visualização do espetáculo: vertedouro da lagoa, Praça de Iemanjá, Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis


postado em 30/12/2017 06:00 / atualizado em 30/12/2017 08:16

A queima de fogos tem inicio à meia-noite, mas a festa que reúne milhares de pessoas começa bem antes(foto: Marcos Vieira/EM/ D.A Press)
A queima de fogos tem inicio à meia-noite, mas a festa que reúne milhares de pessoas começa bem antes (foto: Marcos Vieira/EM/ D.A Press)

Os preparativos para a maior festa de virada do ano de Belo Horizonte estão a todo vapor. As quatro balsas que vão receber os fogos de artifício do 28º Réveillon da TV Alterosa já estão montadas para o show que vai colorir o céu da Lagoa da Pampulha na hora da virada.

A celebração de luzes e cores será oferecida ao público para brindar a chegada de 2018 no principal cartão-postal de Belo Horizonte. Com duração de aproximadamente 12 minutos, a queima de fogos traz mais de 150 efeitos especiais e cores variadas, escolhidos especialmente para o evento. Serão quatro pontos principais de visualização do espetáculo: vertedouro da lagoa, Praça de Iemanjá, Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis.

De acordo com Wellington Oliveira, da empresa Mult-Fogos, que, pela quarta vez realiza o espetáculo na capital, as quatro balsas estarão perfeitamente sincronizadas este ano, permitindo que o público tenha a mesma visão em qualquer um dos pontos de visualização na orla da lagoa. “Este ano o show está mais carregado. Haverá mais fogos explodindo ao mesmo tempo e uma sincronia perfeita entre as quatro balsas”, explica Wellington.

A queima de fogos tem inicio à meia-noite, mas a festa que reúne milhares de pessoas começa bem antes. Já às 20h, o público começa a chegar à Pampulha. No ano passado, o evento recebeu cerca de 150 mil participantes. Pessoas de várias regiões de Minas Gerais e até de outros estados viajam a Belo Horizonte especialmente para assistir ao show.

Os belo-horizontinos e turistas que participarem do evento também terão à disposição diversos pontos para lanches, podendo escolher entre variadas opções de cardápio. Cerca de 100 fornecedores foram cadastrados para o dia do evento e tiveram treinamento com representantes de órgãos de segurança, além passarem pela fiscalização da Vigilância Sanitária. A festa também contará com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A TV Alterosa providenciou o isolamento dos imóveis e estruturas integrantes do patrimônio histórico da Pampulha, como o Museu de Artes, a Casa do Baile e a igrejinha. Todos os anos é feito um inventário fotográfico das condições desses pontos antes do evento, para que possa ser providenciado o reparo de tudo o que eventualmente seja danificado. Uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) fará a limpeza do local antes e depois da festa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)