Jornal Estado de Minas

Acidentes deixam dois mortos na BR-381

Acidentes mataram duas pessoas na BR-381, entre Belo Horizonte e São Paulo, na noite dessa quarta-feira. A primeira ocorrência aconteceu em Estiva, onde um pedestre foi atropelado. A segunda vítima estava em uma moto que foi atingida por um caminhão próximo a Pouso Alegre. Ambas as cidades estão localizadas no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência em Estiva aconteceu por volta das 20h no km 872,8 da rodovia. Um pedestre, ainda não identificado, foi atingido por um caminhão, com placas de Lavras. O motorista afirmou que o homem atravessou a pista de forma repentina, o que impossibilitou desviar.

Com o impacto, o pedestre morreu na hora. Chovia forte no momento do acidente, segundo a PRF.
A perícia da Polícia Civil fez os trabalhos iniciais para investigar o acidente. O corpo da vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O outro acidente aconteceu uma hora e meia depois no km 852. Segundo a PRF, um caminhão, com placas de Pedra Bela, interior de São Paulo, bateu na traseira de uma moto, com placas de Pouso Alegre. Com o impacto, o condutor da motocicleta, de 24 anos, caiu do veículo e morreu na hora. O condutor do veículo de carga nada sofreu. .