Jornal Estado de Minas

Praias preferidas dos mineiros podem ter chuva no Réveillon

Arraial d"Ajuda deve ter chuva - Foto: Wikimedia Commons
A chuva deverá ser um dos 'atrativos' da virada do ano em algumas capitais do sudeste do Brasil.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo podem ter registros de precipitações na véspera do Réveillon, durante a chegada do ano novo e, também, no dia primeiro de janeiro, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima. 

Na capital mineira, a chuva pode chegar com mais força a partir de sábado. “A gente vai ter uma intensificação muito grande das áreas de instabilidade a partir de amanhã, queda de pressão atmosférica e o calor muito forte faz com que as chances de chuva aumentem para a virada do ano,” explicou o meteorologista Heriberto dos Anjos. 

Os mineiros que deixaram o estado em busca das praias no litoral sudeste e nordeste do Brasil também devem enfrentar chuva durante o feriado de Réveillon. “Em BH, no Rio de Janeiro e em São Paulo, as chances de chuva são mais fortes para os dias 30 e 31 de dezembro. Já no Sul da Bahia e no litoral do Espírito Santo a chuva deverá se intensificar a partir do dia primeiro de janeiro e na volta do feriado,” contou o meteorologista. 

Para esta quinta-feira, a capital mineira registra mais um dia de calor intenso com temperaturas marcando 32 graus. À tarde, a umidade relativa do ar deve registrar 50% e há possibilidade de chuva para a capital mineira e região metropolitana. 

Algumas cidades da Grande BH como Mateus Leme e Itatiaiuçu, que já tiveram registros de precipitações fortes nessa quarta-feira, devem ter mais um dia com chuva de grande intensidade nesta quinta-feira. 

A situação também se repete no Campo das Vertentes e na Zona da Mata onde, em Viçosa, uma forte chuva trouxe transtornos à população na tarde de quarta-feira. A temperatura máxima em Minas Gerais hoje deverá ser registrada em São Romão, no Norte de Minas.

 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

.