(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois homens tentam incendiar um ônibus no Barreiro

De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla alegou que o objetivo não era assaltar ninguém


postado em 27/12/2017 18:29 / atualizado em 27/12/2017 19:27

Dois homens tentaram incendiar um ônibus, na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Desta vez, o veículo de transporte público foi invadido por duas pessoas que, de acordo com a Polícia Militar (PM), alegavam que o objetivo da abordagem não seria assaltar ninguém. Eles atearam fogo ao ônibus, danificando seis bancos e parte da iluminação do carro. O princípio de incêndio foi na Avenida Olinto Meireles, Região do Barreiro.

Esse pode ser o 19º veículo queimado na cidade somente neste ano, de acordo com a Empresa de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH). Segundo o SetraBH, um veículo queimado pode afetar a vida de 500 usuários a cada dia útil e causar um prejuízo de R$ 400 mil – contando com as tecnologias existentes em cada ônibus – uma vez que ele deverá, também, ser substituído por outro carro.

O número de ônibus incendiados este ano na capital mineira é o dobro do ano passado, quando o sindicato registrou oito casos de vandalismo. Desde 2008, o SetraBH contabilizou 61 casos de incêndio, dando uma média de seis a cada ano. As ocorrências atendidas somente este ano equivalem a 30% dos casos registrados no período de nove anos.

De acordo com a PM, não há informações sobre a prisão dos dois indivíduos e nem a qual linha o veículo pertencia. No entanto, as linhas que veiculam pela via são municipais. O veículo será periciado.  

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)