Jornal Estado de Minas

Prefeitura de BH convoca 74 médicos para reforçar atendimento na capital

Setenta e quatro médicos aprovados em concurso da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foram convocados nesta sexta-feira para assumirem cargos nas UPAs, Samu, Centros de Saúde, Unidades da Rede Complementar e Diretorias Regionais de Saúde. A convocação, feita pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, contribui para que a administração municipal feche o ano com 580 profissionais de saúde convocados. Além dos médicos, sete enfermeiros também foram chamados hoje.

Entre os médicos, 60 são do programa Saúde da Família, dez são clínicos, dois endocrinologistas e dois infectologistas. Já os enfermeiros atuarão na saúde pública e epidemiológica.

De acordo com a prefeitura, o cronograma previsto pela PBH será concluído em janeiro, com a convocação de mais 130 aprovados em concursos de saúde. Entre eles, médicos, cirurgiões-dentistas, técnicos de serviços de saúde, agentes de combate a endemias e agentes comunitários.

Os convocados devem apresentar a documentação necessária, prevista no edital 07/14, para que a admissão seja viabilizada – em um prazo de até 20 dias, contado a partir do primeiro dia útil após a publicação. .