Jornal Estado de Minas

BDMG cria linha de crédito para cidades atingidas pela chuva

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) lançou, nesta quarta-feira, um programa de ações emergências para socorrer os municípios que tiverem estado de emergência ou calamidade reconhecidos pela Defesa Civil do estado durante o período chuvoso. 

As medidas vão atender os setores públicos e privados. Os recursos do programa BDMG Solidário serão disponibilizados por meio de quatro linhas que contemplam desde a aquisição de novo maquinário, a mobilidade e gestão de resíduos sólidos. 

O edital será publicado no site do banco em janeiro de 2018. Segundo o BDMG, cada prefeitura poderá pedir financiamento respeitando os limites de endividamento, estabelecidos por lei, de acordo com seu porte. 

Também serão ofertadas condições diferenciadas de renegociação de dívidas dos clientes que moram nas cidades afetadas. Para micro e pequenas empresas, o banco vai ofertar taxas de 0,99% ao mês para financiamentos de R$ 5 mil a R$ 100 mil, com prazo de até 39 meses, com carência de três meses para começar a pagar. 
.