Jornal Estado de Minas

Três detentos fazem corda com lençóis e fogem da Nelson Hungria

Agentes das forças de segurança pública de Minas Gerais buscam três detentos que fugiram do Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta terça-feira.

A Secretaria de Estado e Administração Prisional (SEAP) explicou que, por volta de 5h, agentes penitenciários estavam realizando uma ronda e encontraram uma corda feita com lençóis pendurada em um muro do presídio. 

As celas e os pavilhões foram vistoriados e foi notada a falta de três detentos. Fernando Raimundo de Souza, de 31, Felipe Moreira Quirino, de 26 e Thales Viana Rodrigues, de 32 anos. 

Um Registro de Evento de Defesa Social (REDS) foi registrado pela Polícia Militar e, de acordo com a Seap, a direção da Nelson Hungria instaurou uma investigação na unidade para apurar a fuga dos detentos. 

Histórico 

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que Fernando Raimundo de Souza, fugitivo desta manhã, está citado em 16 processos como réu. O homem começou a cumprir penas socioeducativas ainda em 2003, quando era menor de idade. Em 2008 ele foi preso em flagrante por furtos e roubos, conseguiu fugir, mas foi localizado e preso novamente, em São Joaquim de Bicas, ainda em 2008.

 

No ano seguinte, Fernando começou a cumprir pena na Nelson Hungria, onde permaneceu até esta madrugada. Na ficha criminal do detento também está citado o envolvimento com o tráfico de drogas. 

 

Já Felipe Moreira Quirino é natural de Ipatinga e trabalhava como eletricista. Conforme o TJMG, o homem tem 10 processos como réu e os julgamentos foram realizados por carta precatória. Os crimes da condenação do detento, no entanto, não foram informados, assim como os dados referentes à condenação de Thales Viana. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

 

.