Jornal Estado de Minas

PM prende quadrilha que planejava explosão de caixa eletrônico em São João del Rei

A Polícia Militar frustrou o que seria um roubo com explosão de caixa eletrônico, segundo a corporação, na noite de quinta-feira em São João del Rei, no Campo das Vertentes.

Tudo começou com informações recebidas pelo 38º Batalhão de que uma quadrilha de São Paulo planejava um roubo no Bairro Bonfim em 13 de dezembro, última quarta-feira. Foi enviado reforço para região de várias unidades, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte, além de equipes do Tático Móvel de Barbacena.

No dia seguinte, 14 de dezembro, militares que monitoravam o local apontado como alvo do crime desconfiaram da movimentação de dois homens e fizeram um cerco, mas os suspeitos tentaram fugir. Eles ainda entraram em luta corporal com os militares, mas foram dominados e presos. No carro em que estavam a polícia encontrou uma porção de maconha.

Como a PM tinha a informação da participação de seis pessoas no crime, os militares acabaram conseguindo, a partir da prisão dos dois primeiros, descobrir a localização de um casal que agia como informante dos criminosos paulistas. Um homem tentou fugir, mas foi capturado e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Outros dois homens que tinham fugido de carro pela BR-265 em direção a São Paulo foram presos pela PM de Lavras e levados para São João del Rei. A ocorrência terminou com seis presos por formação de quadrilha, sendo quatro de São Paulo e dois de Minas Gerais..