(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de abusar de nove crianças em clube é solto em Contagem

Caso aconteceu neste domingo, em um centro de lazer no Bairro Riacho das Pedras. O homem de 40 anos deverá cumprir medidas cautelares


postado em 11/12/2017 19:04 / atualizado em 11/12/2017 19:08

(foto: Reprodução Whatsapp)
(foto: Reprodução Whatsapp)
O homem de 40 anos suspeito de abusar de nove meninas, com idades entre 6 e 13 anos, foi solto na tarde desta segunda-feira após ser ouvido em uma audiência no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso teria acontecido neste domingo, em um centro de lazer no Bairro Riacho das Pedras.
  
Nesta manhã, a Polícia Civil confirmou que o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável contra as crianças. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o suspeito, que teve liberdade provisória concedida, deverá cumprir algumas medidas cautelares. De acordo com o Judiciário, ele deve manter seu endereço atualizado, comparecer aos autos do processo – quando intimado – e não poderá frequentar clubes recreativos em Contagem até a conclusão das investigações e do processo criminal.

A administradora C. P. C., de 37 anos, contou que a filha, de 9, e a sobrinha, de 13, teriam sido abusadas pelo homem. "Ele se posicionou na parte rasa da piscina, onde estavam concentradas as crianças, para passar a mão nas pernas e partes íntimas delas", explicou.

"Fui surpreendida quando minha filha disse que ele tinha passado as mãos nas nádegas dela. Quando fui procurar saber, outras crianças tinham sido alvo dele. Foi então que, junto com outros pais, conseguimos impedir que ele fosse embora em seu carro", disse. O homem foi impedido até a chegada da Polícia Militar.

A direção do clube foi procurada pela administradora, que sugeriu a bertura de um procedimento investigatório para expulsão do homem. “Ficamos indignados com os responsáveis pelo clube e tratamos de chamar a polícia. Militares femininas estiveram lá, conversaram com as crianças e então decidiram encaminhá-lo à delegacia”.

As investigações sobre o caso continuam a cargo da Polícia Civil, que deve encaminhar ao Ministério Público o inquérito, quando concluído. (Com informações de Cristiane Silva e Landercy Hemerson)

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)