(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em Contagem crianças e adultos se divertem na Casa Encantada

Cidade da Grande BH entrou no clima natalino com espaço decorado para receber moradores da cidade, que podem tirar fotos com Papai Noel. Evento é gratuito


postado em 07/12/2017 22:48


Espaço natalino tem chamado atenção de moradores de vários bairros de Contagem(foto: Prefeitura de Contagem/Divulgação)
Espaço natalino tem chamado atenção de moradores de vários bairros de Contagem (foto: Prefeitura de Contagem/Divulgação)
 
Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os festejos natalinos estão em alta. A “Cidade Encantada”, montada na Praça da Jabuticaba, no Nossa Senhora Carmo, caiu no gosto das crianças e também dos adultos. São pessoas das várias regiões da cidade que visitam o espaço e se surpreendem com as exposições, a decoração de luzes, presépios e os eventos típicos da época.

O público se depara com espaços decorados, distribuídos em duas “casas do Papai Noel”. E além das fotos da estrutura, o “bom velhinho” está lá cheio de poses para registar as imagens ao lado das crianças e adultos, sem custo.

Maria do Carmo, de 49 anos, moradora do Bairro Colonial, incorporou o espírito natalino e era pura empolgação. “Tudo está maravilhoso. E o melhor é que podemos desfrutar de todos os espaços sem pagar nada. Isso é muito bacana para as famílias, principalmente para as crianças. Dá pra ver o brilho nos olhinhos deles ao lado do Papai Noel”, diz.

A organização também chama atenção. Em cada espaço uma equipe de apoio dá as orientações e recepciona o público. A preocupação com a acessibilidade e com os idosos também é marcante em todos os espaços.

E isso chamou atenção da família de Ana Rezende, de 73 anos. Moradora de Contagem há mais de 50 anos, dona Ana se emocionou ao receber um beijo do Papai Noel. “Eu nunca tinha visto uma decoração de Natal. Hoje me sinto criança novamente, realizada e feliz com essas maravilhas”, disse emocionada.

As visitas à Cidade Encantada acontecem de terça a domingo, incluindo as fotos com o Papai Noel, a partir das 16 horas. As atrações da tenda “iglu” são de quarta a domingo. A programação completa e os álbuns de fotografias estão disponíveis no site: www.nataldecontagem.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)