Um homem foi preso na última sexta-feira, em Itamarandiba, na Região do Jequitinhonha, após investigações da Polícia Civil, que o apontaram como autor de furtos a peças de caminhões. Segundo a corporação, Mauro Adriano da Silva, de 43 anos, furtava os veículos durante a noite. Com ele, foram encontrados objetos avaliados em R$ 50 mil.
De acordo com a polícia, a apuração da operação "Mecânico Fantasma" teve início após uma série de furtos de óleo diesel na cidade, que fica a 250 km de Montes Claros, no Norte de Minas. Além de óleo, o investigado é apontado por roubar peças de caminhões que ficavam estacionados na cidade.
A operação, que durou cinco meses, ainda põe o investigado como suspeito de uma série de furtos de aparelhos eletrônicos, ferramentas e peças automotivas em residências de propriedades rurais. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.