Jornal Estado de Minas

Chuva em Pedro Leopoldo deixa dezenas de famílias desabrigadas

A chuva também atingiu e provocou estragos na tarde desta quarta-feira em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre 16h30 e 17h30 uma forte tempestade, acompanhada de ventos fortes e granizo, atingiu várias residências. Muitas ficaram alagadas e destelhadas, principalmente, na Vila Aparecida e Vera Cruz de Minas (Distrito). Cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas.


De acordo com a prefeitura, as equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), da Guarda Municipal e de funcionários da Prefeitura estão em campo realizando os levantamentos e verificando a possibilidade de encaminhamento de desabrigados para casas de parentes. Os demais serão alojados em uma escola do município.

"Foi uma forte chuva, com diversas quedas de árvores. Felizmente, ninguém se feriu, mas muitas famílias ficaram desabrigadas. Já disponibilizamos transporte para que todas sejam levadas para a Escola Municipal Inhazinha para passar a noite. Agora, estamos providenciando uma sopa para servi-lás.
Estamos priorizando o atendimento às vítimas", disse o Secretário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, Coronel Alberto Luiz Alves. 


Assim que o levantamento for concluído haverá necessidade de colchões e kits dormitórios. Ele explica que a perda das casas foi consequência de diversos fatores. "Em razão dos ventos fortes, granizo, as casas mais simples foram destelhadas e, consequentemente, inundadas", completou o secretário. Parte das vitorias começaram ser feitas no fim da tarde – em locais mais críticos –, mas terão continuidade amanhã.

ESTRAGOS A chuva também atingiu Ribeirão das Neves, causando destruição e prejuízos ao município. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, foram 40 minutos de chuva, sendo 10 minutos acompanhada de granizo. A chuva causou estragos até mesmo na unidade da corporação.

Uma árvore caiu dentro da unidade e o telhado foi arrancado pela força dos ventos.

Moradores de Caeté foram surpreendidos por uma chuva acompanhada de granizo na tarde desta quarta-feira. Algumas pessoas relatam que algumas pedras era do tamanho de uma bolinha de tênis de mesa.

 

 

.