Jornal Estado de Minas

'Estamos todos abalados', diz prefeito sobre acidente com quatro mortes na BR-040


O município de Tocantins, na Zona da Mata, está de luto por causa do grave acidente na BR-040, em Carandaí, na Região Central de Minas Gerais, que matou quatro pessoas da cidade. Aulas da rede municipal foram suspensas. Os corpos das vítimas devem começar a ser velados no fim da tarde desta quarta-feira.



De acordo com o prefeito Ieder Washington de Oliveira (PHS), conhecido como Nem, os cerca de 17 mil habitantes estão consternados com a situação. “Morreram três pessoas da mesma família que foram fazer atendimento médico em BH. Estamos todos abalados. Aqui, todo mundo conhece, todo mundo”, afirmou.

Segundo o administrador municipal, os corpos das vítimas foram liberados por volta das 11h do Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais.
A previsão é que cheguem em Tocantins por volta das 16h. Somente depois deste horário é que o velório vai acontecer. O local ainda não foi definido.

O acidente aconteceu por volta das 14 de terça-feira próximo ao distrito de Pedra do Sino, em Carandaí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta, que seguia no sentido Rio de Janeiro / Belo Horizonte, invadiu a contramão e bateu de frente com um Dobló, que prestava serviço para a prefeitura de Tocantins. Em seguida, o veículo menor foi jogado em direção ao ônibus da Viação Saritur, que saiu de Belo Horizonte com destino a Juiz de Fora.

Com o impacto, quatro ocupantes do carro morreram na hora.
Eles voltavam de Belo Horizonte de uma consulta médica. Um ocupante do ônibus, que é funcionário da Saritur teve lesões leves. De acordo com a prefeitura de Tocantins, o motorista do carro oficial, Regis Fonseca Laurindo, e o ocupante, João Victor Assunção Costa, foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. O estado de saúde deles é estável. A administração municipal lamentou a tragédia e diz que está dando assistência às famílias das vítimas..