Jornal Estado de Minas

Adolescente de 17 anos é vítima de violência sexual em Betim

Um homem, de 38 anos, foi preso por tentativa de estupro após violentar sexualmente uma adolescente, de 17, na madrugada desse sábado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem foi agredida pelo homem com pedradas na cabeça e precisou ser socorrida com ferimentos no pescoço, costas, ombro, cabeça e pés.

De acordo com a Polícia Miliar (PM), moradores do Bairro Duque de Caxias chamaram a corporação via 190 por suspeitarem de agressão envolvendo uma jovem. Ao chegarem na Rua Budapeste, os policiais se depararam com a vítima despida e um homem com as calças desbotadas e o zíper aberto em cima da adolescente.

Ao perceber que seria preso pelos policiais, ele tentou fugir, mas acabou contido. A adolescente, que se queixava de dores pelo corpo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital Regional de Betim com ferimentos no pescoço, costas, ombro, cabeça e pés.

Após o atendimento médico, a vítima contou detalhes do abuso aos policiais. Segundo o relato, a adolescente estava andando pela Avenida Artur Trindade, com a Rua Amor Perfeito, quando um homem parou o veículo ao seu lado e ofereceu uma carona.
A vítima recusou, mas, no momento seguinte, foi surpreendida pelo motorista que desceu do veículo e passou a agredi-la, obrigando a adolescente a entrar no carro.

Em seguida, o homem arrancou o carro e foi até o local, onde tentou manter relações sexuais com a menina sem o consentimento dela. Em determinado momento ela conseguiu desembarcar do veículo e correu, mas foi alcançada e jogada no chão pelo homem, que passou a rasgar suas roupas. Neste momento, ainda segundo o registro, o homem deu diversas pedradas na cabeça da vítima.

Quando o homem estava prestes a praticar a conjunção carnal, a polícia chegou. Ela foi resgtada ainda desacordada. Mesmo depois de a jovem ser encontrada nestas condições, o homem disse que foi comprar drogas com a jovem e que tudo foi consensual.


 O Boletim de Ocorrência foi registrado como tentativa de estupro, já que não ocorreu a conjunção carnal. Entretanto, de acordo com a Lei Nº 12.015, categoriza estupro "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Betim e deve ser investigado pela Polícia Civil. .