Jornal Estado de Minas

Dupla é presa com alucinógeno metilona na BR-381, em Minas

Uma droga sintética, relativamente nova no Brasil, foi apreendida durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Dois homens foram presos com metilona, um alucinógeno sintético estimulante semelhante ao ecstasy. A substância estava escondida no fundo falso de uma caminhonete.

De acordo com a PRF, agentes faziam uma ação em frente ao posto de Oliveira, no km 609, na noite de quinta-feira. Uma Ford Ranger foi parada pelos policiais, que desconfiaram da atitude dos dois ocupantes, o motorista de 28 anos, e o passageiro de 25. A dupla apresentou nervosismo quando foram questionados.

Os agentes, então, fizeram uma busca no carro à procura de algum material ilícito. Quando averiguaram o painel do veículo, encontraram um local oculto. Nele, estavam dois pacotes fechados com aproximadamente 375 gramas da metilona.
Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Campo Belo.

A metilona é um alucinógeno semelhante ao ecstasy. Também é produzido de forma sintética. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a substância em 2014. Ela ficou conhecida como a droga do zumbi, por causa do comportamento do usuário quando está sob o efeito da substância. O que é considerado um mito pela Polícia Civil. .