(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de professor morto após assalto será velado no Campus Saúde da UFMG

Cerimônia de despedida está marcada para começar por volta de 11h desta terça-feira e o velório, no Cemitério do Bonfim, na Região Nordeste de BH, às 17h.


postado em 13/11/2017 23:51 / atualizado em 13/11/2017 23:59

O corpo do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Antonio Leite Alves Radicchi, de 60 anos, será velado na manhã desta terça-feira na Faculdade de Medicina, no campus Saúde da universidade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A cerimônia de despedida está marcada para começar por volta das 11h e o velório, no Cemitério do Bonfim, na Região Nordeste de BH, às 17h.

O professor foi esfaqueado e morto dentro de um ônibus do Move durante um assalto na manhã desta segunda-feira na Região Nordeste de Belo Horizonte. Testemunhas contaram que um jovem, de 26 anos, se desentendeu com a vítima e também roubou a mochila dela. O passageiro do coletivo reagiu, acabou ferido e não resistiu às cerca de 10 facadas que sofreu.
 

O autor do crime foi encontrado horas depois pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para a delegacia. Ele alega que cometeu o crime por vingança. A mulher dele, que estava no coletivo no momento do crime, também foi detida. De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta 8h15. O motorista do ônibus da linha 9805 (Santa Efigênia / Renascença) afirmou aos militares que seguia em direção ao Centro de Belo Horizonte e o professor estava sentado na parte da frente do veículo.

Quando o coletivo passou pela Rua Tamboril, no Bairro Concórdia, Alexandre Siqueira de Freitas embarcou junto com a mulher. Testemunhas contaram que o jovem começou a discutir com o passageiro. Minutos depois, ele ordenou ao motorista que parasse o veículo, pois o homem iria descer.

Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, Alexandre puxou a mochila da vítima, que reagiu. Diante disso, Alexandre sacou uma faca e começou a agredir o homem. Testemunhas contaram aos policiais que foram desferidos aproximadamente 10 golpes.

Em seguida, o autor das facadas fugiu em direção ao Bairro Concórdia. O condutor do coletivo se dirigiu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Bhrens onde deixou a vítima. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o professor faleceu por volta das 14h30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)