Jornal Estado de Minas

Corpo de professor morto após assalto será velado no Campus Saúde da UFMG

O corpo do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Antonio Leite Alves Radicchi, de 60 anos, será velado na manhã desta terça-feira na Faculdade de Medicina, no campus Saúde da universidade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A cerimônia de despedida está marcada para começar por volta das 11h e o velório, no Cemitério do Bonfim, na Região Nordeste de BH, às 17h.

O professor foi esfaqueado e morto dentro de um ônibus do Move durante um assalto na manhã desta segunda-feira na Região Nordeste de Belo Horizonte. Testemunhas contaram que um jovem, de 26 anos, se desentendeu com a vítima e também roubou a mochila dela. O passageiro do coletivo reagiu, acabou ferido e não resistiu às cerca de 10 facadas que sofreu.
 

O autor do crime foi encontrado horas depois pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para a delegacia. Ele alega que cometeu o crime por vingança. A mulher dele, que estava no coletivo no momento do crime, também foi detida. De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta 8h15.
O motorista do ônibus da linha 9805 (Santa Efigênia / Renascença) afirmou aos militares que seguia em direção ao Centro de Belo Horizonte e o professor estava sentado na parte da frente do veículo.

Quando o coletivo passou pela Rua Tamboril, no Bairro Concórdia, Alexandre Siqueira de Freitas embarcou junto com a mulher. Testemunhas contaram que o jovem começou a discutir com o passageiro. Minutos depois, ele ordenou ao motorista que parasse o veículo, pois o homem iria descer.

Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, Alexandre puxou a mochila da vítima, que reagiu. Diante disso, Alexandre sacou uma faca e começou a agredir o homem. Testemunhas contaram aos policiais que foram desferidos aproximadamente 10 golpes.

Em seguida, o autor das facadas fugiu em direção ao Bairro Concórdia.
O condutor do coletivo se dirigiu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Bhrens onde deixou a vítima. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o professor faleceu por volta das 14h30. .