Jornal Estado de Minas

Operação contra roubo de veículos termina com 11 presos em Uberlândia

Pelo menos 11 pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada na receptação de veículos roubados e furtados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira na Operação Transformes, desencadeada ela Polícia Federal (PF) com o apoio das polícias Civil, Militar, da Receita Estadual e do Sistema Prisional.



Mais de 200 policiais cumpriram dois mandados judiciais de prisão preventiva, nove de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão. Todas as ordens foram expedidas pela 1ª Vara da Justiça Estadual de Uberlândia e cumpridos na mesma cidade. Houve apreensão de dezenas de veículos, imóveis e contas bancárias de membros da organização e de laranjas.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram há seis meses, quando a PF do Distrito Federal foi informada que uma das maiores recuperadoras de caminhões do Brasil, em Uberlândia, usava peças provenientes de ilícitos.

Conforme a polícia, os investigados vão responder por furto, roubo, receptação, adulteração de sinais de veículos, organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Se condenados, pode pegar mais de 30 anos de prisão. Os presos serão levados para o Presídio Jacy de Assis, onde permanecerão à disposição da Justiça.

audima