Jornal Estado de Minas

Homem joga água fervendo no rosto de ex-namorada em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar o caso no qual o ex-namorado jogou uma panela com água quente em uma mulher, de 40 anos. O caso ocorreu no último fim de semana na Rua Basiléia, no Bairro Europa, na Região de Venda Nova.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem se aproveitou que a mulher estava dormido, ferveu uma panela de água e jogou na vítima. A mulher teve queimaduras no braço, no rosto e no abdômen. A Polícia Militar (PM) informou que o ex-companheiro "não aceitou o fim do relacionamento." Conforme a lei nº 13.104, crimes cuja a motivação seja relaciona a questão de gênero é tipificado como feminicídio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorro. Ela foi encaminhada para o Hospital Risoleta Neves e, posteriormente, levada para o Hospital João XXIII. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Ela ainda não prestou depoimento, já que continua internada. O homem continua foragido. 


 ESTATÍSTICAS 

A cada hora, 15 mulheres são vítimas de estupros, torturas, espancamentos, humilhações, homicídios, roubos e outras formas de agressão no ambiente doméstico e familiar em Minas Gerais. E o perigo é maior justamente nas companhias de quem elas deveriam se sentir seguras, já que 43% dos agressores são os próprios companheiros ou namorados das vítimas. Os dados fazem parte do Diagnóstico da Violência Doméstica e Familiar em Minas Gerais, divulgado no ano passado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (2016).

.