(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exame confirma febre maculosa em homem que morreu em Contagem

Aristeu de Souza Lima morreu no dia 20 e teria visitado o Parque Ecológico da Pampulha, em BH, antes de adoecer. Outro paciente com suspeita da doença está internado


postado em 25/10/2017 12:53 / atualizado em 25/10/2017 12:58

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a morte de um homem em decorrência da febre maculosa. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o laudo da causa da morte de Aristeu de Souza Lima foi divulgado nesta quarta-feira. O secretário de Saúde, Bruno Diniz, vai conceder uma entrevista coletiva com mais detalhes do caso nesta tarde.

Segundo a prefeitura da cidade, Aristeu foi atendido pela primeira vez na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca em 17 de outubro. Ele apresentava febre alta, foi medicado e orientado a voltar. Ele retornou ao hospital na tarde do dia 19. Aristeu teria saído por conta própria antes de ser chamado e foi à UPA JK no mesmo dia, onde já foi entubado. Na manhã do dia 20, ele foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem (HMC), onde morreu. Ele teria visitado o Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, dias antes de adoecer.

Ainda segundo a prefeitura de Contagem, um segundo paciente, deu entrada na UPA JK no dia 19 com febre e manchas vermelhas pelo corpo. Ele piorou e foi encaminhado à sala de urgência da unidade. Até o dia 23, o paciente estava na enfermaria, estável e sem risco de morte.

“A SMS notificou a Secretaria Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (Cievs) quanto à possibilidade das doenças hemorrágicas, entre elas a Febre Maculosa. Contudo, as suspeitas só serão confirmadas após resultado da sorologia feita pela Fundação Ezequiel Dias (Funed-MG), já encaminhada”, informou a prefeitura de Contagem na última segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)