Jornal Estado de Minas

Último dia de feriado prolongado atrai famílias ao Parque Municipal

Centenas de pessoas aproveitaram o fim do feriado prolongado para curtir o dia ensolarado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da capital mineira. As sombras sob as árvores estavam concorridas e os brinquedos cheios de criança.

A auxiliar administrativa, Adelaine Diniz, 34, se reuniu com amigas para fazer uma piquenique, com direito a salgadinho e refrigerante. "Hoje está muito calor, um dia ótimo para vir ao parque", contou. O grupo de mulheres escolheu uma grama para estender a toalha e se aconchegar para bater um papo. Nesta manhã, o parque recebeu a abertura oficial do 9ª edição do Festival de Arte Negra (FAN).

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais e os solistas Luiz-Ottavio Faria e Marly Montoni se apresentaram com trechos da Ópera Porgy and Bess, do compositor norte-americano George Gershwin.

Já a Michelle Alice, 35 anos, foi com a cachorrinha e o marido para o parque e se surpreendeu. "Queria aproveitar o feriado e quando cheguei tive essa surpresa maravilhosa", contou.
A família curtiu as apresentações da orquestra para a abertura.

O estival é dedicado à valorização e à difusão da arte negra e se consolida como um importante fórum de encontro entre artistas locais, nacionais e internacionais para compartilhar ideias, procedimentos e técnicas sobre a arte negra. A programação completa: www.fanbh.com.br/programacao. .