Jornal Estado de Minas

Bombeiros reprovam mais quatro escolas de Janaúba no quesito de segurança

As quatro escolas municipais de Janaúba, Norte de Minas, vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira foram reprovadas no quesito de equipamentos de segurança. Vistorias apontaram a inexistência de mecanismos preventivos: sinalização e extintores. Até a sexta-feira, oito instituições da cidade devem ser alvo da fiscalização.

De acordo com o tenente-coronel Waldeci Gouveia, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militares, as quatronspeções, realizadas na tarde de hoje, foram nas escolas municipais Marcolino E. Barbosa, Prof. Carmelia Pires, Prof. Herogina ferraz e Cemei Neusnaria Mendes foram visitas.

"Nenhuma apresentava os meios preventivos exigidos pelo Corpo de Bombeiro. No entanto, fizemos uma reunião com o prefeito e mostramos as necessidades.
Já vamos tomar as devidas providências para que, na segunda-feira, quando reabrirem, já estejam com esses meios mínimos funcionando. Até a sexta-feira a nossa meta é vistoriamos oito escolas", disse o tenente.

Ontem, ocorreram duas inspeções nas escolas municipais Américo Oliveira e Madre Cândida. Ambas também apontaram a falta de mecanismo preventivos. Ainda, segundo o tenente-coronel, a partir da segunda-feira mais três equipes de inspeção serão integradas ao processo de fiscalização, para que a curto prazo todas as escolas de Janaúba possam oferecer as mínimas condições de segurança. .