Jornal Estado de Minas

Bombeiros reprovam duas escolas de Janaúba no quesito de segurança

As duas primeiras escolas municipais de Janaúba, Norte de Minas, vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira foram reprovadas no quesito de equipamentos de segurança. Até a sexta-feira, oito instituições da cidade devem ser alvo da fiscalização.

 De acordo com o tenente-coronel Waldeci Gouveia, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militares, as duas inspeções, realizadas na tarde de hoje, foram nas escolas municipais Américo Oliveira e Madre Cândida, e apontaram a inexistência de mecanismo preventivos.

Porém, segundo o oficial, foi acertado com o Ministério Público e prefeitura a adoção de meios preventivos mínimos, como sinalização e instalação de extintores de incêndio, para a garantia de que as instituições sigam funcionando.

“Até a sexta-feira a nossa meta é vistoriamos oito escolas. E para cada uma dessas escolas nos já vamos tomar as devidas providências para que, na segunda-feira, quando reabrirem, já estejam com esses meios mínimos funcionando”, assinalou Gouveia.

Ainda, segundo o tenente-coronel, a partir da segunda-feira mais três equipes de inspeção serão integradas ao processo de fiscalização, para que a curto prazo todas as escolas de Janaúba possam oferecer as mínimas condições de segurança.
.