(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros reagem e assaltante de ônibus é atropelado em Contagem

Um comparsa acabou fugindo com celulares e demais pertences das vítimas. Uma arma de fogo foi apreendida com o assaltante atropelado


postado em 05/10/2017 09:11 / atualizado em 05/10/2017 09:40

Um roubo a um ônibus do transporte coletivo de Contagem, na Grande BH, terminou com um assaltante atropelado na madrugada desta quarta-feira. Passageiros reagiram à ação criminosa e jogaram o homem para fora do coletivo na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli. 

A Polícia Militar informou que dois homens entraram no ônibus da linha 1270 (Belo Horizonte/ Bairro Regina) quando o coletivo retornava do Centro de Belo Horizonte e anunciaram o roubo. Um dos assaltantes, Marco Antônio Lopes Castro, de 24 anos, estava armado e ameaçou matar os passageiros caso eles não entregassem celulares e demais pertences. 

De acordo com a PM, Marco Antônio havia pagado a passagem e passou pela roleta enquanto um comparsa, não identificado, ficou na parte da frente do ônibus. Armado, Marco recolheu os celulares de quem estava nos bancos da parte de trás e pulou a roleta voltando para a frente do coletivo. 

Ainda conforme a corporação, o homem mandou o motorista seguir com o ônibus para Betim. Entretanto, o condutor entrou na marginal da Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, que à frente daria acesso à Rua Osório Morais, no Bairro Cidade Industrial, em Contagem e acabou sendo ferido com uma coronhada na cabeça. 

Marco Antônio tentou assumir a direção do ônibus, mas um vendedor de balas e passageiros começaram a agredir o assaltante e forçaram o corpo dele contra a porta do coletivo. O homem acabou caindo na via e foi atropelado. O outro comparsa, ao perceber a confusão, fugiu do local levando celulares e pertences dos passageiros. 

Um arma de calibre 22 foi encontrada com Marco Antônio. O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH. Passageiros que agrediram o assaltante também se feriram e precisaram ser encaminhados à unidade. 

Após ser atendido no hospital, o assaltante foi encaminhado a uma Delegacia da Polícia Civil, onde informou, segundo a PM, que o comparsa é morador do Bairro Eldorado e que se chamaria Thales. Os dois eram amigos e se conheceram em um baile funk  no aglomerado Vila Marimbondo, em Contagem. O assalto ao coletivo, segundo Marco, foi planejado pela dupla na manhã dessa quarta-feira. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)