Jornal Estado de Minas

Temporal causa destruição em aeroporto de Pará de Minas e tomba aviões

Estrutura de hangar caiu sobre aeronave durante a chuva - Foto: Divulgação
Bastou pouco tempo de chuva, para que vários prejuízos serem causados em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do Estado. Os ventos fortes que acompanharam o temporal provocou danos no aeroporto da cidade. Dois hangares foram danificados e aeronaves tombaram. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros também registrou outras várias ocorrências no município.

As estruturas foram jogadas na pista - Foto: Divulgação

Os prejuízos foram grandes no aeroporto de Pará de Minas. A estrutura de dois hangares não aguentaram os ventos fortes e cederam. As ferragens atingiram aeronaves, que foram danificadas. A ventania também viraram ao menos dois aviões.
Um deles ficou com as rodas para o alto.

De acordo com Júlio Oliveira, procurador-geral do município, os prejuízos estão sendo contabilizados. “Foi uma forte tromba d'água que atingiu o local. O hangar veio a cair e atingiu algumas aeronaves. Como se trata de bens privados, ainda estamos aguardando as informações do prejuízo. Ainda está sendo feita a limpeza. Nosso aeródromo tem todos os requisitos de segurança”, explicou.

Um dos hangares pertence ao deputado Inácio Franco (PV). O em.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar para saber mais detalhes sobre o caso.
Porém, ainda não teve retorno. Não foi apenas no aeroporto que teve prejuízos.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, o temporal rápido iniciou por volta das 13h40. Mesmo em pouco tempo, várias ocorrências foram registradas. As mais comuns foram por quedas de árvores, alguns sobre carros, e destelhamento de casas.

“Foram aproximadamente 10 minutos de temporal que provocou esses problemas. Alguns imóveis foram destelhados, como escolas, a garagem da prefeitura. Galhos também atingiram a rede elétrica e deixaram famílias sem energia elétrica”, disse Júlio Oliveira.
“Mobilizamos toda a equipe da secretaria de obras. Estamos fazendo os levantamentos para resolver os danos. Graças a Deus não tivemos vítimas”, completou o procurador. .