Jornal Estado de Minas

Polícia investiga sessão de tortura sofrida por adolescente na Grande BH

Policiais de Pedro Leopoldo, na Grande BH, vão investigar denúncias de torturas praticadas por dois jovem e um adolescente na cidade. O caso ocorreu nesta terça-feira e o alvo da agressão foi uma garota de 15 anos, que sofreu ferimentos, principalmente na cabeça.

De acordo com a adolescente, ela estava na casa de uma amiga, no Bairro Felipe Cláudio de Sales, quando o menor a chamou do lado de fora. Quando foi ver do que se tratava, foi cercada por mais dois homens, um deles com uma arma de pressão.

Eles a obrigaram a seguir até uma mata, onde passaram a espancá-la, sob o pretexto de que ela havia agredido fisicamente sua avó, com quem mora. Um dos envolvidos, um jovem de 20 anos, foi preso e com ele encontrada a arma, que usou para dar coronhadas na menina.

Depois de uma sessão de espancamento, o trio deixou a garota sozinha na mata. Ela então foi para casa e, quando sua avó viu seu estado, ligou para a Polícia Militar. A vítima foi levada para uma unidade de saúde do município. Já o jovem acusado do crime de tortura foi encaminhado à delegacia de plantão em Vespasiano..