(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam tucano em área urbana no Triângulo Mineiro

Ave estava debaixo de árvore e se demonstrava abatida. Mesmo acuada, não conseguiu voar. O tucano foi levado para hospital veterinário em Uberlândia


postado em 05/09/2017 20:50

Militares do Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, resgataram na tarde desta terça-feira uma ave da fauna brasileira em área urbana. Trata-se de um tucano-toco (Ramphastos toco) que apresentava dificuldades para voar. O animal estava debaixo de uma árvore na Avenida Oswaldo Pierucetti, no Bairro Paineiras.

Mesmo quando acuada no momento da captura, a ave não conseguiu voar e se demonstrava bastante debilitada. O tucano foi então imobilizado pelos bombeiros e levado para a Polícia de Meio Ambiente. Depois de uma avaliação inicial, o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

É uma ave que se alimenta de frutos e pequenos insetos, e a espécie é comum em áreas urbanas. O tucano-toco não está ameaçado de extinção, porém, pela sua beleza, é muito procurado por traficantes de animais silvestres. Com isso, é presa fácil ainda filhote e muitos morrem durante o transporte em longas distâncias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)