Jornal Estado de Minas

Cerâmica trincada causa tumulto em usina em João Monlevade

Um barulho no refeitório da usina da ArcelorMittal, em João Molevade, Região Central do estado, fez com que 13 pessoas ficassem feridas no início da tarde desta segunda-feira. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o barulho provocado por uma cerâmica que trincou culminou em correria entre os metalúrgicos, gerando um boato de que estaria ocorrendo uma explosão.

Após o estrondo, alguns trabalhadores começaram a alertar outros sobre a possível explosão no interior da empresa. Com a correria, 13 pessoas ficaram contundidas na tentativa de sair do refeitório. A área onde aconteceu a trinca tem aproximadamente um metro quadrado, segundo o assessor de comunicação da unidade, Lucas Vilela. Não houve nenhum registro de caso grave.

De acordo com o José Quirino, diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), uma análise será feita após a liberação médica dos trabalhadores. A Comissão de Higiene e Segurança, que vai avaliar o episódio, é formada por três integrantes do sindicato e três do setor de recursos humanos da ArcelorMittal.

 *Estagiário sob supervisão do editor André Garcia.