Jornal Estado de Minas

Óleo na pista provoca queda de motociclistas na Cristiano Machado

O pedreiro Lucas dos Santos foi um dos motoqueiros que caiu. A mulher dele foi levada com suspeita de fratura para o Hospital João XXIII - Foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESSTrês motociclistas sofreram quedas na Avenida Cristiano Machado, na altura do Bairro Dona Clara, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, e precisaram de atendimento médico na manhã desta sexta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, os acidentes foram provocados pela presença de uma substância escorregadia na pista.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e também pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O resultado foi uma longa fila de veículos no sentido Centro da Cristiano Machado, que se estendeu desde o Dona Clara até a Avenida Pedro I, segundo a BHTrans.

Os bombeiros jogaram serragem na pista para evitar novos problemas. Segundo o pedreiro Lucas dos Santos Ribeiro, 31 anos, o produto que provocou a queda é uma substância usada para fazer detergentes, que vazou de um caminhão que seguia pela Cristiano Machado. "Eu tinha passado por um acidente e quando o trânsito desgarrou comecei a acelerar. De repente, senti o baque de outra moto que veio escorregando e me acertou, derrubando minha moto comigo e minha mulher", afirma.

Logo depois, uma terceira moto caiu, gerando três atendimentos médicos diferentes, segundo Lucas. Uma das vítimas é a mulher dele, que foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com suspeita de fratura na perna. Lucas disse que ainda viu pelo menos mais cinco motociclistas caindo, mas eles levantaram e seguiram o caminho.

Para quem precisa acessar o Centro de BH vindo das regiões Norte e Venda Nova, a Cristiano Machado não é uma boa opção, mesmo apesar do trânsito já estar liberado.
Quem quiser usar a Pedro I também precisa ter paciência, já que há congestionamento entre a Rua Montese e a Barragem da Pampulha.

.