Jornal Estado de Minas

Diretor do presídio de Ribeirão das Neves sofre atentado quando ia trabalhar

A Polícia Civil vai investigar um atentado contra o diretor do Complexo Penitenciário Público Privado de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira. Quando seguia para trabalhar, ele teve o carro fechado por pelo menos três criminosos que estavam em uma caminhonete na estrada que segue para a penitenciária. Tiros foram disparados contra a vítima, que conseguiu fugir acelerando o carro e não se feriu. A motivação para a tentativa de homicídio está sendo apurada.

O crime aconteceu por volta das 13h40 desta quinta-feira. De acordo com relatos da vítima à Polícia Militar (PM), ela seguia para o trabalho quando foi interceptado por uma Hilux Prata. O diretor afirmou que conseguiu ver ao menos três homens dentro do veículo. Um deles, que estava sentado no lado esquerdo, colocou o braço para fora e atirou várias vezes.

Segundo a PM, o diretor contou que ao perceber a aproximação e ouvir os tiros, acelerou o carro e passou pela mata que margeia a estrada. Com a manobra, conseguiu desviar dos homens e seguiu até o complexo, onde pediu ajuda.
Ele não conseguiu indicar para onde os criminosos fugiram depois dos tiros.

A PM foi acionada e fez buscas na região, porém ninguém foi encontrado. O carro do diretor foi encaminhado para a perícia. Ao menos um tiro acertou a lataria. Em conversa com os militares, a vítima informou que não reconheceu os autores e que não tinha recebido ameaças recentemente. As causas do crime ainda estão sendo apuradas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que entrou em contato direto com a Polícia Civil, “a quem cabe conduzir as investigações, não podendo a Seap emitir qualquer juízo de valor a respeito do fato, sob pena de atrapalhar os trabalhos da polícia judiciária”.

 

(RG) 

.